Governo Regional empenhado na continuidade do desporto escolar.

0
19
DR
DR

O Governo Regional reiterou esta quinta-feira o empenho na continuidade do desporto escolar, adaptando-o à realidade imposta pela atual pandemia.

Numa reunião que juntou em Angra do Heroísmo responsáveis das Secretarias Regionais da Educação e da Saúde e Desporto, foi unânime a posição pela continuidade das provas desportivas na comunidade escolar. A Secretária Regional da Educação, Sofia Ribeiro, que também esteve presente na reunião, manifestou “total abertura e empenho neste sentido”. O Diretor Regional do Desporto expressou satisfação no final do encontro, pelo consenso alcançado e pela perspetiva da abertura de novas áreas de colaboração. Luís Couto defende a “promoção de uma estimulação motora precoce, determinante para ultrapassar os baixos níveis de atividade físico/motora, devido à realidade pandémica que vivemos”.

Participaram também na reunião, a Diretora Regional da Educação e outras chefias da Direção Regional do Desporto. A atividade desportiva escolar é competência da Secretaria Regional da Educação.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO