Governo Regional investe mais de 585 mil euros em infraestruturas agrícolas nas ilhas de São Miguel, Terceira e Flores

0
6
DR

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da IROA, S.A., publicou hoje três concursos públicos relativos a infraestruturas agrícolas nas ilhas de São Miguel, Terceira e Flores, num valor global superior a 585 mil euros.

“Trata-se de obras de grande relevância estratégica, para dar continuidade ao processo de desenvolvimento e capacitação do setor agrícola para enfrentar os desafios do futuro”, afirmou João Ponte, acrescentando que estão em causa “investimentos ao nível de caminhos, abastecimento de água e eletrificação das explorações”.

A empreitada de beneficiação do caminho agrícola da Canada da Praia, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) Cinco Ribeiras/Santa Barbara, na ilha Terceira, representa um investimento superior a 460 mil euros, que vai beneficiar duas dezenas de explorações agrícolas, numa área com 150 hectares.

Foi também hoje publicado o concurso público relativo à construção do sistema de abastecimento de água na freguesia de Ponta Delgada, na ilha das Flores, um investimento superior a 107 mil euros que permitirá reforçar o abastecimento a 30 explorações, numa área de 174 hectares.

A IROA, S.A. publicou ainda o concurso relativo à empreitada de construção da rede de distribuição de energia elétrica em baixa tensão a jusante da Grota Negra, na freguesia de Ponta Garça, concelho de Vila Franca do Campo, em São Miguel, no valor de cerca de 18 mil euros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO