GPPS Açores avança com requerimento sobre ações de fiscalização no Canil da Ribeira Grande

0
44
blank
DR

O Grupo Parlamentar do PS/Açores entregou um requerimento na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a solicitar esclarecimentos sobre o canil municipal da Ribeira Grande: “O nosso objetivo é, acima de tudo, garantir que não há maus-tratos a animais nos Açores e tendo em conta, as recentes situações denunciadas pela população e por voluntários do canil municipal da Ribeira, entendemos pedir esclarecimentos ao Governo Regional”, adiantou Carlos Silva.

“É a Câmara Municipal da Ribeira Grande que tem responsabilidade sobre tudo o que acontece no canil, mas tendo em conta que a Direção Regional da Agricultura tem competências de fiscalização sobre estes espaços, nomeadamente quanto ao cumprimento da legislação, entendemos requerer mais esclarecimentos”, acrescentou o deputado do PS/Açores.

Para Carlos Silva é importante “averiguar se foram efetuadas inspeções ao canil municipal da Ribeira Grande; que situações foram reportadas; que procedimentos foram recomendados e quais as melhorias que foram ou estão a ser implementadas”.

“Não podemos ignorar as denúncias e os relatos sobre a falta de cuidados prestados, principalmente aos gatos, e as condições indignas em que se encontram”, acrescentou.

“Podemos, por uma questão de boa-fé, tentar acreditar nas novas promessas do presidente do município da Ribeira Grande em resposta aos voluntários, presentes na última reunião de Câmara, mas temos a obrigação de saber o que se passou até agora e porque não foram contratados os recursos humanos necessários, nomeadamente o médico-veterinário cujo salário é maioritariamente suportado pelo Governo dos Açores”.

Carlos Silva considerou que “apesar do investimento já realizado, em toda a Região em infraestruturas desta natureza, ainda há trabalho a fazer para garantir o cumprimento rigoroso da legislação, no licenciamento dos centros de recolha oficial”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!