Grande Concerto de Natal a 22 de Dezembro na Igreja de São Roque

0
23

Decorrerá a 22 de Dezembro, pelas 20.30 horas, na Igreja de São Roque, em Ponta Delgada, o Grande Concerto de Natal que juntará a Filarmónica Lira de São Roque, Grupo Acústico Filhos da Terra, da Ribeira Chã e o Grupo de Cantares Renascer, de São Roque.
Este evento está integrado na celebração dos 120 Anos da Filarmónica Lira de São Roque e vem na sequencia de um anterior concerto em Homenagem ao Padroeiro São Roque, que aconteceu em Agosto passado.
Desta vez, os vários musicos, que rondam as cinquenta pessoas na totalidade dos três agrupamentos, irão executar, em conjunto, vários temas natalícios e religiosos, passando pela musica tradicional e pela mais contemporânea, alusiva a esta época festiva. Pretende-se um concerto musical de grande animação em que, em cada tema, todos repartirão responsabilidades e protagonismo, criando assim bonitas sonoridades, que se espera que sejam do agrado do público presente.
Este concerto tem vindo a ser preparado deste setembro pela Filarmónica Lira de São Roque, sob a direção musical de José Pacheco, dos Filhos da Terra, em estreita parceria com o maestro António Ventura da Filarmónica de São Roque, sendo que os arranjos musicais estiveram a cargo do maestro Luis Paulo Moniz. Toda a parte técnica, ao nível do som, estará a cargo de Pedro Cimbron e sua equipe do Estúdio 3.
Uma particularidade é a do aparecimento do Grupo de Cantares Renascer de São Roque, uma formação musical que se estreará neste evento, sob a regência de José Pacheco. Esta nova formação é composta maioritariamente por musicos do antigo coro de São Roque que se voltam a reunir, depois de mais de uma dezena de anos de inatividade, num novo formato e com algumas novas entradas.
A 13 de Dezembro, pelas 20.30 horas, em Santa Cruz, no Mercadinho de Natal, acontecerá uma antestreia deste Concerto, com alguns dos temas que integrarão o concerto oficial, programado para 22 de Dezembro, na Igreja de São Roque.
Estão assim reunidos todos os ingredientes para um bonito serão musical, na noite de Domingo, que antecede a Noite de Natal.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO