Grupo Municipal do PS reitera “incondicional apoio” ao executivo camarário

0
5

 Na sequência do debate sobre o Plano e o Orçamento do Município para 2012 em Assembleia Municipal (AM), na segunda-feira, o grupo municipal do PS convocou a comunicação social para uma conferência de imprensa, esta manhã, com o objectivo de reforçar a sua confiança no actual executivo camarário, que considera demonstrar um “esforço de boa gestão”.

De acordo com a líder da bancada rosa na AM, Ana Luís, os documentos orientadores da actividade do município para 2012 “reflectem a contenção que lhes é exigida mas também a preocupação com os mais desfavorecidos e com a implementação de parcerias que permitam alavancar” o tecido empresarial faialense.

Das várias medidas previstas no Plano, os socialistas destacam as de cariz social, como a criação do Centro de Emergência Social, do Fundo de Emergência Social Municipal e do Banco de Voluntários. Para o PS, merecem também destaque as intervenções na rede de águas e de estradas, que consomem grande parte do Orçamento Municipal, e o início da recolha de óleos alimentares.

Ana Luís chamou também a atenção para a beneficiação de uma zona desportiva no norte da ilha, prevista nos documentos, para a feira de produtos locais a realizar na Quinta de São Lourenço e para a construção de um centro de recolha de produtos hortícolas, projecto em que a Câmara Municipal da Horta é parceira da Associação de Agricultores local.

Os socialistas quiseram também salientar o facto dos documentos de gestão do Município para o próximo ano promoverem um esforço com vista ao pagamento das dívidas a fornecedores dentro dos prazos legais.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO