Início Notícias Homem morre após queda de aeronave na ilha do Pico

Homem morre após queda de aeronave na ilha do Pico

0
31

Fonte: AMN

Um homem morreu na tarde de ontem, 03 de julho, após a aeronave onde seguia ter caído à água junto à ponta da Piedade, no concelho das Lajes, na ilha do Pico, no arquipélago dos Açores.

Após um alerta recebido pelas 18h52, através do Serviço Regional de Proteção Civil e dos Bombeiros dos Açores, a reportar a queda de uma aeronave junto à ponta da Piedade, na ilha do Pico, foram ativados de imediato para o local elementos do Posto da Polícia Marítima de São Roque do Pico, assim como elementos da Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e embarcações de pesca local.

A vítima, um homem de 70 anos, foi retirada da água por uma embarcação de pesca local que se encontrava nas proximidades, transportando-o para o Portinho do Calhau, onde já se encontravam os Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico, que efetuaram o transporte para uma unidade hospitalar. Apesar das diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo sido declarado o óbito.

A aeronave, que se encontrava a flutuar, foi removida e transportada pela embarcação da Estação Salva-vidas da Horta para o Portinho do Calhau. Os destroços da aeronave foram também recolhidos com o apoio das embarcações de pesca local.

O Comando-local da Polícia Marítima da Horta, responsável pela investigação, tomou conta da ocorrência e realizou as devidas diligências.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!