“O homem é suspeito de ter deitado sobre a sua namorada, de 19 anos de idade, enquanto a mesma dormia, um líquido inflamável e ateado fogo de seguida, tendo provocado lesões na face e mãos, afetando gravemente as vias aéreas”, pode ler-se.
A mulher foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Face às gravidades das lesões sofridas houve necessidade de ser transferida para a unidade de queimados do centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
A PSP informa ainda que “foi possível intercetar o suspeito nas imediações do local de ocorrência, encontrando-se deitado no solo a tentar passar despercebido aos polícias”. O homem “não prestou qualquer assistência à vítima tendo abandonado o local sem contactar qualquer meio de socorro”.
O detido vai ser presente no Tribunal Judicial de Sintra, para primeiro Interrogatório Judicial e consequente aplicação de medidas de coação.

















