Horta recebe galardão ECOXXI pelo 3.º ano consecutivo

0
15
DR

DR

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município da Horta recebeu o galardão ECOXXI, pelo o trabalho que realizou durante o ano 2016 para o desenvolvimento sustentável.

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva afirmou que “este galardão, ao aferir a qualidade do desempenho do município, constitui-se como uma ferramenta de gestão interna, apontando caminhos e metas no sentido da sustentabilidade, pelo que não podíamos deixar de estar mais satisfeitos”.

“O ECOXXI é um programa de educação para a sustentabilidade, implementado em Portugal pela ABAE desde 2005 dirigido principalmente aos técnicos e decisores dos municípios considerados agentes privilegiados de promoção do desenvolvimento sustentável a nível local”, explicou em nota informativa o Gabinete de Apoio à Presidência do Município.

A avaliação para este galardão baseia-se num sistema de 21 indicadores divididos em 65 subindicadores e é realizada por um conjunto de pessoas e entidades especializadas que integram a Comissão Nacional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO