Hospital da Horta – Antero Furtado é o novo diretor clínico

0
206

Antero Furtado é o novo diretor clínico do Hospital da Horta que irá substituir Rui Suzano a partir de amanhã.
Furtado é atualmente Assistente Hospitalar de Estomatologia na referida unidade de saúde.

O Governo dos Açores anunciou, esta semana, que Antero Manuel de Sousa Furtado foi nomeado segundo os termos previstos no Estatuto do Gestor Público Regional para o cargo de diretor clínico do Hospital da Horta.
Antero Furtado é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e exerce atualmente as funções de Assistente Hospitalar de Estomatologia no Hospital da Horta.
O agora nomeado diretor clínico desempenhou funções como interno de Estomatologia, entre 1992 e 1996, no Hospital de São José, nos serviços de Estomatologia e de Cirurgia Maxilo-Facial, bem como no Instituto Português de Oncologia de Lisboa.
Antero Furtado, natural do Faial, exerceu Internato Geral no Hospital da Horta e no Centro de Saúde da Horta e Internato Complementar de Cirurgia Geral no Hospital da Horta.
O médico tem ainda formação nas áreas da Ortodontia Fixa, Periodontologia, Oclusão, Ajuste Oclusal e Preparos Dentários Funcionais e Dentisteria Operatória, tendo passado também pela Medicina Desportiva na Delegação de Desportos da Horta, em 1990.
Antero Furtado substitui no cargo Rui Manuel Cabral Suzano, a partir de 1 de junho.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO