Hospital da Horta assinala Dia Mundial da Diabetes

0
13

O Hospital EPE da Horta assinala, o Dia Mundial da Diabetes com várias atividades direcionadas à comunidade, que decorrem ao longo de dois dias e em conjunto com o Centro de Saúde da Madalena, com o objetivo de alertar e sensibilizar para esta doença.

 
Hoje dia 13 de novembro, a partir das 9h00 no átrio do Hospital da Horta, realiza-se um rastreio à diabetes e em simultâneo será dinamizado um espetáculo de dança, da responsabilidade de Lisa Medeiros do ginásio GO GYM.
 
Já no sábado dia 14 de novembro, a pensar na prevenção e de forma a informar a população, sob o lema “Prevenir é diagnosticar”, a partir das 10H00 no híper do Faial e da Madalena, serão disponibilizados à população, rastreios gratuitos à Diabetes.
 
A Diabetes é uma doença silenciosa, o que significa que geralmente, se não forem feitos exames médicos, a pessoa pode não ter consciência de que tem esta condição. 
 
Os números da doença são assustadores por isso é considerada, cada vez mais, um dos flagelos de saúde pública do século XXI. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, no mundo, existam 250 milhões de pessoas diabéticas e outras 300 milhões tenham um risco elevado de desenvolver a doença. 
 
Em Portugal, a diabetes também tem aumentado de forma muito preocupante, dai que se torne importante apostar cada vez mais na prevenção. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO