Inauguração do sintético dos Cedros foi há dois anos

0
13

Passam hoje, 5 de janeiro, dois anos em que foram inauguradas as obras de reabilitação e colocação do relvado sintético do Grupo Desportivo Cedrense.

Num investimento de cerca de 200 mil euros, esta obra desencadeou-se para aproveitar o antigo sintético do Estádio da Alagoa, que foi retirado quando foi necessário ampliar o campo, altura em que foi também substituído o relvado, com o novo piso a ser inaugurado no final de 2011. O piso antigo, em condições de ser reutilizado, foi assim colocado no campo da Lajinha, num investimento do clube que contou com apoios do Governo Regional e da Câmara Municipal da Horta, esta última proprietária dos terrenos, cedidos ao Cedrense. Este investimento permitiu ainda aumentar as medidas do campo, que passa assim a estar apto para receber competições de âmbito nacional.

A ilha do Faial conta atualmente com três relvados sintéticos, nos Flamengos, nos Cedros e no Estádio da Alagoa. Estes dois últimos são os únicos campos da ilha com dimensões que permitem receber provas de âmbito nacional. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO