Informação semanal – Município das Velas

0
54
DR
DR

Por: Câmara Municipal das Velas.

MANUTENÇÃO DE PORTAS E JANELAS DO EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO CONCELHO

Realizar novos investimentos e, por conseguinte, novas empreitadas no Nosso Concelho é de todo importante, desde logo, porque geram trabalho e riqueza no Sector Empresarial local, mas também porque visam criar mais e melhores serviços de proximidade às Populações nas mais variadas vertentes que vão do lazer à educação.

Contudo, manter o nosso Património Edificado em bom estado de conservação é essencial, e como tal estamos a proceder à manutenção das portas e janelas de madeira do Edifício dos Paços do Concelho, neste que é um imóvel de construção barroca e que é a sala de visitas do Nosso Concelho.

DR/CMV
DR/CMV

PAVIMENTAÇÃO DA CANADA DA ENCARNAÇÃO

No seguimento do trabalho de melhoramento das Vias Municipais, que vem sendo seguido pelo atual Executivo Camarário, liderado por Luís Silveira, e no âmbito da Empreitada que está a decorrer em vários arruamentos da responsabilidade da Autarquia, procedeu-se à pavimentação da Canada da Encarnação na Ribeira do Nabo, bem como ao melhoramento dos muros de contenção e suporte de estrada, encaminhamento das águas pluviais e na qual se aplicará nova sinalização de trânsito.

DR/CMV
DR/CMV

LUÍS SILVEIRA RECEBE EM AUDIÊNCIA O NOVO DEPUTADO DO PSD ELEITO POR SÃO JORGE À ALRAA

O Presidente do Município de Velas, Luís Silveira, recebeu, para audiência de cumprimentos, o deputado do PSD Açores, eleito pela Ilha de São Jorge nas últimas Eleições Regionais, para a Assembleia Legislativa dos Açores.

O encontro, que teve lugar na Casa Museu Cunha da Silveira, serviu igualmente para abordar diversos assuntos de interesse para o Concelho e Ilha.

O Autarca entende que quem nos representa a nível Regional tem de estar a par das questões que preocupam os cidadãos da Nossa Terra, e é o Poder Local o que mais próximo está da População, sentindo os seus anseios e dificuldades, que pode e deve transmitir as mesmas, em primeira instância.

DR/CMV
DR/CMV

PREPARAÇÃO DAS DECORAÇÕES DE NATAL

Vivemos um tempo ímpar por via do Covid-19, que nos tem limitado em muito a nossa ação, sobretudo no que se confere à organização e realização de eventos.

Estamos aproximar-nos das Festas Natalícias, altura em que decoramos e embelezamos a nossa Vila, e como já manda a tradição a 8 de Dezembro (Dia das Montras) se inaugura a iluminação e se apresentam as decorações Natalícias, numa noite que por norma se enche de luz e animação. Provavelmente não teremos condições para realizar os inúmeros eventos ligados a esta época como o próprio Dia das Montras, Concerto de Ano Novo, Dia de Reis entre outros.

No entanto não podemos nem queremos deixar de trazer alegria a vida ao Nosso Concelho e em particular à Vila, e como tal os Colaboradores do Município adstritos à Equipa de Eletricidade já preparam a iluminação de Natal a quem deixamos uma palavra de agradecimento e reconhecimento pela forma como se empenham nesta tarefa, nomeadamente na rentabilização dos recursos disponíveis com a revitalização e recuperação do material existente.

Faremos um esforço por tentar minimizar este tempo difícil em que vivemos dando este ano mais enfoco e abrangência na luminosidade e decoração da Nossa Vila.

DR/CMV
DR/CMV

LUÍS SILVEIRA MARCA PRESENÇA NA HOMENAGEM AOS EX-COMBATENTES

O Presidente do Município, Luis Silveira, marcou presença, recentemente, na homenagem aos Ex-Combatentes do Ultramar, naturais da Ilha de São Jorge.

Na homenagem àqueles que outrora lutaram e perderam a vida ao serviço da Nossa Pátria, teve lugar o hastear de bandeiras e entrega de coroas de flores junto ao monumento, localizado na Relvinha, Concelho de Calheta.

Entende o Edil ser com um sentido de grande honra a presença em mais esta homenagem, em que se recorda aqueles que participaram na “Guerra Colonial” e não regressaram a casa em tempos de guerra”.

DR/CMV
DR/CMV

COVID-19, A SEGURANÇA DE TODOS COMEÇA EM CADA UM DE NÓS!

Para salvaguarda de todos, importa que o comportamento pessoal conduza ao bem-estar geral.

Neste sentido, o Município renova o apelo para que continue a ter em conta as diversas medidas de prevenção recomendadas, no combate à propagação do Coronavírus, Covid-19, nomeadamente tendo em conta as regras básicas de higiene pessoal e de recato social, evitando deslocações desnecessárias, com vista à sua própria proteção.

Adote um comportamento responsável. É necessário que cada um de nós assuma respeito pelo próximo. Lembre-se, a segurança de todos começa em cada um de nós!

DR/CMV
DR/CMV

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO