Informação Semanal – Município de Velas

0
57
DR
DR

Por: Câmara Municipal de Velas

MUNICÍPIO DE VELAS APROVA REDUÇÃO DE IMPOSTOS PARA 2021

O Município de Velas aprovou a redução dos impostos às Famílias e Empresas, a aplicar no próximo ano, mais concretamente no que diz respeito ao IRS e ao IMI, bem como no Imposto da Derrama.

Ao nível das Famílias, no que ao IRS diz respeito, a taxa de devolução passa para os 5%.  Outra medida aprovada é a taxa de IMI que se mantém no valor mínimo permitido por lei (0,3%), bem com as Empresas continuam sem pagar o imposto da Derrama, permitindo que estas invistam os seus lucros, gerando novos postos de trabalho e criação de riqueza na Economia Local.

Segundo o Presidente do Município, Luís Silveira, “hoje temos confiança num futuro mais promissor para a Nossa Terra, e gerações futuras, por via da capacidade de investimento, no apoio às Famílias, Instituições e Setor Empresarial, sendo o Município dos Açores com a menor carga fiscal, por via da diminuta cobrança de impostos”.

Leia a Nota de Imprensa aqui: http://cmvelas.pt/?p=17490

DR/CMV
DR/CMV

REPARAÇÃO DE BERMAS E SOBRAS DE ESTRADA NA RIBEIRA DO NABO

No seguimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos Executivos Municipais liderados por Luís Silveira, continuamos a trabalhar no sentido de proporcionar aos Munícipes mais e melhores condições de segurança nas Vias Municipais um pouco por todo o Concelho.

Neste sentido, estamos em articulação com a Junta de Freguesia da Urzelina a proceder a melhorias em sobras de estrada, com incidência no escoamento e encaminhamento adequado das águas pluviais, entre outras intervenções, no lugar da Ribeira do Nabo.

DR/CMV
DR/CMV

 

NÃO ABANDONE … ADOTE!

O Canil Municipal continua a albergar animais de toda a ilha e que, infelizmente, são abandonados. Atualmente são 31 cães que se encontram à espera duma nova família, disponíveis para uma adoção responsável.

Visite o Canil Municipal de São Jorge e venha conhecer os nossos animais que estão à sua espera para serem seus amigos.

Lembramos que o Canil Municipal está localizado na Quinta da Escola Profissional, na Queimada, podendo ser visitado de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 16h00. Aos fins de semana apenas por marcação prévia.

Não abandone… adote!. Aproveite e faça uma oferta diferente neste Natal.

DR/CMV
DR/CMV

 

“A MINHA OURIVESARIA” VENCE CONCURSO DE MONTRAS 2020 NAS VELAS

A montra “A Minha Ourivesaria” foi a vencedora do Concurso de Montras 2020, levado a cabo pelo Município de Velas, em conjunto com o Núcleo Empresarial de São Jorge.

Realizado, este ano, num formato diferente do habitual, por via do momento que vivemos, foram sete as montras a concurso, tendo a votação decorrido apenas através da internet, entre os dias 8 e 18 de Dezembro.

Este ano foram atribuídos prémios monetários, entre os 100 e os 300€, aos cinco primeiros classificados.

A montra vencedora recebeu 224 votos, dos 988 Munícipes que votaram. Em segundo lugar ficou a montra “Almeida & Oliveira, Lda.”, com 214 votos, tendo ficado em terceiro lugar a montra “4 Estações”, com 175 votos.

O quarto prémio foi atribuído à montra “Cartoon Store”, que obteve 145 votos, e em quinto lugar a montra “RB Electricidade”, com 109 votos.

De salientar que além das cinco montras vencedoras, participaram ainda “Papelaria Utilnova” e “Rut Beauty & Care”.

O Município e o Núcleo Empresarial de São Jorge deixam a todos os participantes um grande Bem-haja, não só pela participação, mas também pelo empenho na realização das montras, em tempos adversos como os que vivemos.

DR/CMV
DR/CMV

CRIANÇAS DO JARDIM DE INFÂNCIA DE VELAS ENTREGAM POSTAL DE NATAL

Como habitual nesta época do ano, crianças do ensino pré-Escolar das Velas deslocaram-se até aos Paços do Município para entregar o seu Postal de Boas Festas.

Para o Executivo, estes são sempre momentos importantes, onde as crianças trazem o Espírito de Natal, relembrando os valores da partilha e união, tão importantes especialmente nesta época.

DR/CMV
DR/CMV

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO