Informação Semanal – Município de Velas

0
75
DR
DR

Por: Câmara Municipal da Velas

LUÍS SILVEIRA RECEBE PRESIDENTE DA CÂMARA DO COMÉRCIO DE ANGRA DO HEROÍSMO

Presidente do Município de Velas recebeu, nos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.

Neste encontro entre Luís Silveira e Rodrigo Rodrigues, no qual participou o novo Presidente do Núcleo Empresarial de São Jorge, além de outros assuntos, foi analisada a atual situação que as Empresas vivem, por via do Coronavírus, Covid-19, em concreto as que estão sediadas no Concelho, assim como debatidas algumas das medidas que têm sido tomadas, por ambas as partes, para minimizar os efeitos negativos que a Covid-19 tem provocada juntos dos empresários locais.

Aproveitou-se o momento para analisar o Plano de Atividades a desenvolver no próximo ano, bem como as parcerias, entre o Município e a Câmara do Comércio, que passam, entre outras, por uma candidatura conjunta ao PO2020, a qual visa promover o Concelho e a Ilha.

Outro dos aspetos que foi amplamente debatido, foi a questão dos transportes de mercadorias e passageiros, aéreos e marítimos, sendo estes determinantes para o desenvolvimento da Nossa Terra, tendo o Presidente do Município reafirmado a importância da implementação histórica da Ponte Marítima Velas/ São Roque do Pico/ Velas, sendo imperativo, para o seu sucesso, sediar uma embarcação no Porto de Velas com ganhos a todos os níveis.

Saliente-se que o Município, desde o início da pandemia, tem criado uma série de medidas para ajudar, não só o tecido empresarial, como as Famílias e Instituições do Concelho.

DR/CMV
DR/CMV

DISCUSSÃO PÚBLICA DA ALTERAÇÃO AO POOC SÃO JORGE

Lembramos que está a decorrer, até ao próximo dia 05 de Janeiro de 2021, o processo de discussão pública da proposta de alteração do Plano de Ordenamento da Orla Costeira da Ilha de São Jorge (POOC São Jorge).

Os documentos relativos à proposta de alteração do POOC São Jorge encontram-se disponíveis, para consulta dos interessados, assim como os formulários de participação, nos Paços do Município de Velas, bem como nos Serviços de Ambiente de São Jorge e no Município da Calheta.
A participação dos interessados, durante o período de discussão pública, pode, também, ocorrer através de formulário eletrónico disponibilizado no Portal do Ordenamento do Território, acessível no endereço: http://www.ot.azores.gov.pt

Analise e contribua com a sua opinião, para com um documento tão importante para a gestão do Território e, por conseguinte, do desenvolvimento da Nossa Terra.

DR/CMV
DR/CMV

MUNICÍPIO DE VELAS APOIA RÁDIO LUMENA NA INSTALAÇÃO DE TORRE

O Município de Velas apoia a Rádio Lumena na beneficiação e instalação de uma torre, tendo por objetivo o melhoramento do envio de sinal entre o estúdio desta, situado no centro da Vila e o emissor principal, localizado na Freguesia de Santo Amaro.

Saliente-se que a Rádio Lumena, que funciona em Edifício propriedade do Município, emite há mais de três décadas, sendo um importante veículo de divulgação da Nossa Terra.

Recorde-se que o Município tem apoiado, não só esta, assim como as diversas Instituições do Concelho, que são de grande importância, nas mais variadas vertentes, e como tal merecem todo o apoio e atenção por parte da Autarquia.

DR/CMV
DR/CMV

CONHEÇA O CONCELHO DE VELAS

É na Ilha de São Jorge que sobressaem as tradições, as manifestações culturais, as belezas naturais, as deslumbrantes Fajãs – Reserva da Biosfera.

Que neste novo ano que agora começa, possamos nos encontrar entre o azul do mar que banha a Ilha, e o verde das pastagens que desce até às escarpas, numa longa e verdejante enseada de beleza inconfundível!

Velas, em São Jorge, um paraíso no coração dos Açores!

Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/jcZQrkkw7_I

DR/CMV
DR/CMV

ISABEL ALÇADA É A AUTORA DO MÊS DE JANEIRO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

A Autora do Mês de Janeiro na Nossa “Casa da Leitura” é a escritora portuguesa Isabel Alçada.

Assim, ao dirigir-se à Biblioteca Municipal de Velas, poderá ter acesso a uma coletânea de obras escritas por esta autora.

Esta é uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Velas, tornando este espaço mais ativo, dinâmico e cada vez mais próximo dos Munícipes.

No atual momento que vivemos, por via do coronavírus Covid-19, chamamos a atenção para o cumprimento das medidas preventivas de propagação do vírus.

Visite a Biblioteca Municipal, em segurança!

DR/CMV
DR/CMV

 

“PEÇA DO MÊS” NA CASA MUSEU CUNHA DA SILVEIRA

No âmbito do Plano de Atividades 2021 da Casa Museu Cunha da Silveira a “Peça do Mês” de Janeiro é a “Serra Braçal”.

Venha conhecê-la, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 17h00 na Nossa Casa Museu.

No atual momento que vivemos, por via do Coronavírus Covid-19, chamamos a atenção para o cumprimento das medidas preventivas à propagação do vírus, nomeadamente manter do distanciamento social, uso de máscara e desinfeção das mãos.

Visite-nos em segurança!

DR/CMV
DR/CMV

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO