Inspeção Regional das Pescas apreende, na Terceira, 190 quilos de pescado subdimensionado

0
16

A Inspeção Regional das Pescas apreendeu, na ilha Terceira, 190 quilos de pescado subdimensionado, bem como pescado cujos limites de captura se encontram esgotados, num valor total estimado de cerca de 2.200 euros.

No âmbito de uma missão de controlo de pescas que decorreu esta terça feira no Porto de Pesca de São Mateus da Calheta, os inspetores detetaram uma embarcação que possuía a bordo Goraz (Pagellus bogaraveo) e Boca-negra (Helicolenus dactylopterus) subdimensionado, além de Imperador e Alfonsim (Beryx spp.), cuja quota de pesca se encontra encerrada desde 30 de setembro.

De acordo com a legislação em vigor, manter a bordo, transbordar, desembarcar, transportar, armazenar, expor ou vender peixes, crustáceos e moluscos cuja pesca seja proibida, ou que, estando sujeitos a TAC e quotas, não disponha de quota, ou que não tenham tamanho ou peso mínimo exigido, constitui uma infração punível com coima até 37.500 euros.

A fixação de tamanhos mínimos de captura e de quotas de pesca são medidas de conservação e gestão dos recursos marinhos fundamentais para assegurar a sustentabilidade dos recursos a médio e longo prazo, bem como para garantir o rendimento dos profissionais da pesca.

O pescado apreendido será doado a instituições de solidariedade social sediadas na ilha Terceira.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!