Instalação da XII Legislatura – Luís Garcia é o novo presidente da Casa da Autonomia

0
72

O Social Democrata faialense, Luís Garcia é o novo presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA).
A sessão constitutiva, em que tomaram posse os 57 deputados eleitos a 25 de outubro marcou o início da XII legislatura que pela primeira integra deputados de oito forças políticas.
A cerimónia de tomada de posse do Governo Regional ainda não está marcada, mas deverá acontecer nos próximos dias.

Está formalmente constituída a XII Legislatura do Parlamento açoriano. A nova constituição da ALRAA, que saiu das eleições de 25 de outubro, tomou posse esta segunda-feira dia 16 de novembro na sede da Casa da Autonomia na cidade da Horta e conta com três novas forças políticas, CHEGA (CH), Iniciativa Liberal (IL) e PAN.
Na primeira sessão, que marcou o arranque desta nova legislatura, e cuja a ordem de trabalhos incluía a verificação de impedimentos e incompatibilidades dos deputados eleitos e a eleição da nova mesa da Assembleia para os próximos quatro anos o deputado do PSD Luís Garcia, foi eleito como presidente da ALRAA, batendo na votação a candidata do proposta pelo PS, Bárbara Chaves, por apenas um voto de diferença, 29-28.
Luís Garcia, de 48 anos, deputado no Parlamento Regional, pelo PSD/Faial, desde 2008, assumiu também as funções de vice-presidente da Assembleia Legisla-tiva Regional nas últimas duas legislativas.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO