Intervenção em Santa Clara melhora fluidez e segurança na circulação rodoviária e pedonal, afirma Ana Cunha 

0
18
DR-GaCS

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje que as obras realizadas na marginal de Santa Clara, em Ponta Delgada, permitem “maior fluidez de trânsito, com mais segurança”, acrescentando que a circulação pedonal também pode ser feita “com mais segurança e mais qualidade”.

Ana Cunha falava no final de uma visita a esta intervenção, já terminada, de requalificação da antiga zona industrial do matadouro de Santa Clara, assim como à obra de repavimentação da estrada entre a rotunda de acesso ao Porto de Ponta Delgada e o Farol de Santa Clara.

A titular da pasta das Obras Públicas adiantou que a primeira obra, realizada pela Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações, por administração direta, visou “requalificar a zona, do ponto de vista urbanístico”, tendo sido criados espaços de estacionamento e removida uma série de detritos ali existentes.

Relativamente à segunda obra, iniciada hoje, refere-se à “repavimentação da estrada que liga a rotunda de Santa Clara até à zona do farol, que é uma obra a cargo da Portos dos Açores”.

Esta empreitada, que representa um investimento de cerca de 100 mil euros e tem um prazo de execução de 30 dias, estando a cargo da empresa Tecnovia.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO