Intervenção na estrada regional em São Roque, em Ponta Delgada, beneficia peões e automobilistas, salienta Diretor Regional

0
10
DR

O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações afirmou hoje que a intervenção que o Governo dos Açores está a realizar na Estrada Regional N.º 1–1.ª, em São Roque, em Ponta Delgada, permitirá melhorias ao nível dos passeios e do estacionamento, beneficiando a circulação de automobilistas e peões.

Frederico Sousa, que falava no final de uma visita às obras de reabilitação do troço de estrada entre a Pranchinha e a Praia dos Santos, salientou que a intervenção engloba, além da intervenção no tapete de asfalto, a criação de mais espaços de estacionamento e o alargamento dos passeios.

A intervenção em curso, numa extensão de 830 metros, insere-se no projeto de execução da variante a São Roque, que preconiza uma alternativa à estrada regional entre a Rua das Maricas e a zona do Ilhéu, a norte da atual estrada.

Este troço terá uma extensão de cerca de 500 metros e disporá de uma faixa de rodagem com sete metros de largura, ladeada por passeios.

A variante passa em frente à Escola EB/JI de S. Roque, pelo que foi prevista uma rotunda nas imediações do estabelecimento de ensino como medida de garantia de segurança, por força da necessária redução da velocidade.

A rotunda terá um raio interior de 8 metros e um raio exterior de 14 metros e será ainda criada uma área de estacionamento para servir a zona da escola.

Frederico Sousa salientou que toda esta intervenção será faseada, de forma a permitir o mínimo de constrangimento possível à circulação automóvel e de pessoas, evitando a sua interrupção total ao longo das obras.

O Diretor Regional acrescentou que esta obra permite dar resposta ao aumento de automóveis que utilizam este troço de estrada, na qual se localizam vários estabelecimentos de restauração e de alojamento local.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO