Investimento de 655 mil euros na beneficiação de quatro caminhos cria melhores condições de trabalho aos agricultores de Santa Maria e São Miguel

0
24
DR
DR

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional dos Recursos Florestais consignou hoje as obras de beneficiação de quatro caminhos rurais nas ilhas de Santa Maria e São Miguel, que totalizam um investimento público de 655 mil euros.

Estas empreitadas permitirão melhorar as condições destes quatro caminhos com uma extensão total de 6.600 metros, beneficiando mais de seis dezenas de explorações agrícolas e florestais nas duas ilhas.

Em Santa Maria, o Executivo regional consignou a empreitada de beneficiação de 1.450 metros do caminho rural do Tagarete, na freguesia de Santa Bárbara, que visa a correção do traçado, a pavimentação, composta atualmente por partes do troço em terra batida e outras em macadame, e a drenagem, num investimento superior a 225 mil euros.

Na ilha de São Miguel estão contempladas as beneficiações de troços dos caminhos rurais das Pernadas, na freguesia de Santo António, do Rolo, nas Feteiras, e das Murtas, nos Ginetes, todas no concelho de Ponta Delgada e que têm atualmente piso em macadame, num investimento global de 152 mil euros.

Dada a importância destes três caminhos para o setor agrícola e verificando-se que durante o período de inverno a sua transitabilidade ficava comprometida em alguns troços, o Governo dos Açores decidiu avançar com a pavimentação nos troços mais inclinados destes caminhos, abrangendo uma extensão global de 855 metros.

Para além de estar a cumprir compromissos assumidos com os agricultores, o Governo dos Açores, com estes investimentos, está a dar continuidade à sua estratégia de modernização das infraestruturas agrícolas e a reforçar as condições de trabalho dos agricultores, contribuindo para que fiquem melhor preparados para enfrentar desafios futuros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO