Investimento na freguesia da Maia tem contribuído para melhorar a qualidade de vida das famílias

0
6
DR

Os deputados do Grupo Parlamentar do PS/Açores realizaram um conjunto de visitas e reuniões na freguesia da Maia, em São Miguel, com “o objetivo de auscultar diretamente a população e os parceiros sociais que atuam em áreas tão importantes como a Educação, a Solidariedade Social e o Associativismo”, adiantou Carlos Silva, no balanço dos encontros realizados esta semana.

“Esta foi também uma oportunidade de ver no terreno como se faz uma boa gestão do dinheiro público e para comprovar o importante investimento feito pelo Governo dos Açores na área social, em cooperação e diálogo com o Poder Local e as Instituições de Solidariedade Social. São investimento que reforçam a coesão social e territorial, ao dotar as freguesias de equipamentos sociais que melhoram a qualidade de vida das famílias Açorianas”, acrescentou o deputado socialista.

Depois da reunião na Junta de Freguesia da Maia. “O executivo liderado pelo Presidente Jaime Rita apresentou-nos um balanço do trabalho desenvolvido nos últimos anos, em parceria com o Governo Regional dos Açores, e referiu algumas das novas propostas que têm para melhorar as condições de vida da população da Maia”.

“Também na Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia, constatamos a importância do investimento de 1,2 Milhões de Euros, no novo Centro de Atividades Ocupacionais, que permitiu duplicar a capacidade de resposta existente, em instalações modernas e funcionais, passando a disponibilizar 40 vagas”. Na sequência da reunião com a Casa do Povo da Maia, o deputado do PS/Açores realçou o investimento, na ordem dos 2 milhões de euros, no novo Centro de Dia e na Ludoteca, com capacidade para 45 e 100 utentes, respetivamente, além da creche, inaugurada em 2014

Carlos Silva referiu também a visita à Associação Musical Lira do Espírito Santo da Maia, onde esteve em destaque o Programa Regional de Apoio às Sociedade Recreativas e Filarmónicas – SOREFIL – “que foi recentemente alterado e melhorado por proposta do Grupo Parlamentar do PS/Açores”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO