Investimento privado é fundamental para a economia da Região

0
19

Alonso Miguel, deputado do CDS, reconheceu, esta quinta-feira, no debate sobre o sistema de incentivos para a competitividade empresarial (COMPETIR +), a importância do projeto europeu para o desenvolvimento económico e social da Região e o impacto positivo que este sistema de incentivos tem tido nos Açores, enquanto principal instrumento de impulso ao investimento privado.
“A União Europeia disponibiliza à nossa Região, fundos fundamentais para a competitividade das empresas Açorianas e é nesse contexto que o COMPETIR + assume um papel determinante na política de incentivos ao investimento privado”, referiu.
“No entendimento do CDS, as empresas são o verdadeiro motor da economia e o investimento é fundamental para percorrer o caminho do crescimento económico e da criação de emprego sustentável na Região”, considerou. Nesse sentido, Alonso Miguel afirmou que “o CDS é favorável ao apoio às empresas e à criação de estímulos ao investimento privado e à competitividade empresarial”, de forma a que “haja criação de mais postos de trabalho, riqueza e melhores condições de vida para os Açorianos”.
Contudo, realçou Alonso Miguel, “importa saber em que medida é que os Açorianos sentem nas suas vidas esses apoios e quais os resultados que conseguimos atingir ao nível da criação de emprego, no reforço da capacidade de exportação das empresas regionais, no estímulo ao tecido económico, na atração de investimento externo, na valorização dos recursos, na qualificação dos Açores como destino turístico, no fomento à inovação e no desenvolvimento e investigação científica”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO