ISPA – IU lança licenciatura em Biologia

0
6

 O ISPA – Instituto Universitário lançou uma nova licenciatura, agora em Biologia, já para o ano lectivo 2010/2011. A autorização foi dada por despacho do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o que traduz o reconhecimento da relevância e da qualidade do ensino e da investigação produzida nesta área científica.

 

O plano de estudos da nova licenciatura fornece um vasto enquadramento teórico nas principais áreas da Biologia, dando igualmente ênfase à importância da aplicação desses conhecimentos, apresentando desde o primeiro ano cadeiras de iniciação à investigação científica. O objectivo é permitir aos estudantes enveredar por uma via académica, bem como desenvolver competências utilizáveis em contextos empresariais e organizacionais.

 

O corpo docente é especializado em múltiplas áreas da Biologia e encontra-se integrado na Unidade de Investigação em Eco-Etologia do ISPA – IU, um núcleo de investigação das Ciências do Mar, que obteve a classificação máxima na mais recente avaliação da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Esta unidade destaca-se no panorama nacional pelos seus trabalhos em Biologia Marinha, Biologia da Conservação, Endocrinologia Comportamental, Genética Aplicada ao Estudo da Evolução e Comportamento Animal.

 

No âmbito desta nova licenciatura, o ISPA – IU proporciona aos seus estudantes a oportunidade de frequentarem programas de mobilidade e intercâmbio, ao abrigo de um vasto conjunto de protocolos de colaboração com universidades internacionais de referência, em particular no espaço europeu, na América do Norte e Brasil.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO