Início Notícias Local IV Horta Lan Party com 195 participantes

IV Horta Lan Party com 195 participantes

0
31

Decorreu no passado fim de semana, no Teatro Faialense, a quarta edição da Horta Lan Party, organizada pela Câmara Municipal da Horta (CMH). O evento, que é considerado o maior festival de videojogos dos Açores, reuniu um total de 195 participantes, envolvidos em cerca de 11 torneios.

Ester Pereira, vereadora da CMH, fez um balanço “muito positivo” desta edição da Lan Party, destacando a grande de participantes desde a primeira hora.

Ao Tribuna das Ilhas, a vereadora salientou o sucesso da componente solidária desta Lan Party, integrada no programa de animação natalícia “Natal com Tradição”. Este ano, pela primeira vez, os participantes da Lan Party podiam pagar a sua inscrição no evento com géneros alimentícios que serão depois reunidos em cabazes para distribuir pelas famílias carenciadas do concelho. De acordo com a vereadora, foi possível juntar cerca de 90 quilos de alimentos. Além disso, o dinheiro arrecadado com as inscrições pagas monetariamente será utilizado para adquirir mais produtos, de forma a elaborar o maior número de cabazes possível. A este respeito, Ester Pereira destacou o espírito solidário dos inscritos, na sua maioria jovens, que, tomando conhecimento do fim a que se destinavam as verbas angariadas, fizeram questão de contribuir com uma verba superior à da inscrição, que custava 2 euros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!