Já chega de enganar os Faialenses

0
66

Desde Setembro de 2016 que os Faialenses intensificaram o seu protesto a favor de melhores acessibilidades ao seu Aeroporto e, também, reivindicando a respetiva ampliação.
Já nessa altura se sabia – e sabe-se – que existem Fundos Europeus destinados a este tipo de obras. Ouvir, passados quase três anos, o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmar que irá promover um estudo para poder avaliar se a obra de ampliação da pista do nosso Aeroporto pode ser candidatada a Fundos Europeus só pode ser uma piada de mau gosto. Continuar a ouvir dizer que a venda da ANA ao grupo VINCI foi o obstáculo que impediu a realização da mais do que justificada obra é um argumento falacioso e que não colhe, uma vez que o processo de renegociação esteve aberto no ano passado, pelo Governo da República, uma oportunidade perdida, pois o Governo nada fez ou decidiu em relação ao nosso Aeroporto.
E agora perguntamos: então o estudo da Câmara Municipal da Horta não tem nada que se aproveite? Vai ser necessário elaborar mais um estudo que, está à vista de todos, apenas visa empatar e adiar ainda mais o já arrastado processo?

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO