Já são conhecidos os resultados do concurso de Presépios e Altarinhos 2021

0
304
blank

No Natal de 2021 o Núcleo Cultural da Horta e a Câmara Municipal da Horta (CMH) retomaram o concurso de Presépios e Altarinhos, depois de a organização ter decidido cancelar o concurso no ano anterior devido à pandemia.

É um concurso aberto a particulares, escolas, instituições, organismos públicos e associações, e, como é habitual, contou com as modalidades de Presépio Tradicional e de Presépio Original que permite a inovação e utilização de matérias menos tradicionais, e ainda a modalidade de Altarinhos. Os presépios foram avaliados por um júri composto por Guilherme Pinto, Presidente do Núcleo Cultural da Horta, e José Braia e Francisco Botelho, em representação da CMH. Em competição estiveram cinco presépios tradicionais, dez originais e cinco altarinhos.

No Presépio Tradicional ficou em 1.º lugar Carlos Alberto Bettencourt, em 2.º Hermínio Belo Lima, em 3.º Anabela Pereira e menção honrosa para a Paróquia de Nossa Senhora da Graça, na Praia do Almoxarife.

No Presépio Original ficou em 1.º lugar José Alberto Nunes, em 2.º a Escola António José de Ávila, em 3.º a Junta de Freguesia das Angústias e menções honrosas para Sara Santos e para a Biblioteca e Arquivo João José da Graça.

Nos Altarinhos ficou o 1.º lugar para Carlos Alberto Bettencourt, o 2.º para a Santa Casa da Misericórdia da Horta e o 3.º para a Paróquia de Nossa Senhora da Luz, nos Flamengos.

blank
1ºPrémio Altarinho – Carlos Alberto Bettencourt (2)

 

blank
1ºPrémio Presépio Original – José Alberto Nunes
blank
1ºPrémio Presépio Tradicional- Carlos Alberto Bettencourt (2)