Já são conhecidos vencedores do concurso de presépios e altarinhos

0
23

O Núcleo Cultural da Horta já divulgou os vencedores do tradicional concurso de presépios e altarinhos organizado anualmente por aquela instituição.

Na categoria de Presépios Tradicionais, o grande vencedor foi o presépio de António Matos da Rocha (Estrada Regional, Espalhafatos – Ribeirinha).

O segundo prémio foi arrecadado pelo presépio da Paróquia de Santa Bárbara (Rua da Praça – Cedros), enquanto que o terceiro prémio foi atribuído em ex-equo a Carlos Alberto Bettencourt (Rua da Boa Vista – Pedro Miguel) e ao Império da Coroa Velha (Ladeira da Igreja – Castelo Branco).

Na categoria de Presépios Originais, não foi atribuído o primeiro prémio. O segundo prémio coube ao presépio da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (Rua Walter Bensaúde – Matriz), e o terceiro à Casa de Infância de Santo António (Ladeira de Santo António – Matriz).

Na categoria dos Altarinhos, o vencedor foi Carlos Alberto Bettencourt (Rua da Boa Vista – Pedro Miguel), classificando-se em segundo lugar o Império da Coroa Velha (Ladeira da Igreja – Castelo Branco) e em terceiro o altar de Maria Laura Matos Rocha (Estrada Regional, Espalhafatos – Ribeirinha).

Foram atribuídas menções honrosas aos presépios da Divisão Policial da Horta (Angústias) e de Henrique Manuel Escobar (Salão).

Em 2010, estiveram nove presépios e altarinhos a concurso.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!