Jerónimo de Sousa participa em almoço-convívio no Faial

0
11

O Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participou sábado num almoço-convívio com militantes e activistas da CDU no Faial.

Na sua intervenção, Jerónimo de Sousa relembrou que, nas eleições legislativas que se vão realizar este ano, todos os votos contam para reforçar a CDU e que todos os votos na CDU irão contribuir decisivamente para derrotar o Governo de direita.

O Secretário-Geral do PCP recordou que há quatro anos atrás os Açores apresentavam uma das baixas taxas de desemprego do país e que hoje, depois da governação da coligação PSD-CDS, tem uma das mais altas. “É preciso que os açorianos contribuam para derrotar este Governo”, sublinhou.

Trata-se também de derrotar a política de direita e, por isso Jerónimo de Sousa criticou o programa do PS, que promete congelar as pensões, continuar as privatizações e recusa devolver aos trabalhadores os direitos que lhe foram roubados. Essa não é a política que o país precisa, afirmou.

Aníbal Pires, primeiro candidato da CDU Açores, salientou a importância das próximas eleições para a Assembleia da República, pois “lá se fazem, cá se pagam” e é lá que muitas das questões essenciais para o Povo Açoriano são decididas.

 

Aníbal Pires afirmou que a presença de Jerónimo de Sousa representa a política de honestidade da CDU, que diz e faz a mesma coisa seja nos Açores, seja em Lisboa, ao contrário do PS, do PSD e do CDS que dizem nos açores lamentar o que aplaudem e aprovam na República. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO