JJ e a sua renovação milionária com o Flamengo

0
3
DR
Chegaram a Portugal rumores durante a semana sobre os valores pedidos por Jorge Jesus para renovar com o Flamengo. O contrato atual é válido até o meio do ano e as mudanças geradas pela Covid-19 podem influenciar a negociação entre clube e treinador.
Jorge Jesus chegou ao Brasil e rapidamente se tornou unanimidade com os títulos conquistados e bom futebol apresentado. Era uma aposta, tanto para ele, que chegava a uma liga fora dos grandes centros europeus, e para o clube que, apesar da comprovada experiência do treinador, escolhia um estrangeiro que não conhecia o futebol local para encabeçar o seu projeto de vitórias.

É evidente que ambos esperavam pelo sucesso dessa parceria, mas a rapidez com que os resultados foram alcançados e o patamar de jogo que o clube atingiu surpreendeu até os mais otimistas. Agora, um ano depois, a renovação deste contrato acontece num cenário completamente diferente do primeiro contrato.

JJ está valorizado e sabe a capacidade financeira do Flamengo, que fez largos investimentos em jogadores neste período. E, segundo boatos, pede valores equivalentes aos que receberia nos grandes portugueses para continuar no Brasil. Falam de valores entre 5 e 8 milhões de euros anuais. Valor bastante acima do seu salário atual, que se especula ser de cerca de quase 4 milhões de euros.

Contudo, a crise criada pelo coronavírus impacta diretamente esta negociação. Primeiro pela desvalorização da moeda brasileira (um euro passou a valer quase 6 reais), que encarece ainda mais um contrato feito em euro. Depois, pelo impacto financeiro nos clubes pelo adiamento do calendário e queda de receitas. Entretanto, este impacto pode até ser benéfico ao Flamengo, já que tem situação financeira bastante confortável e vê os concorrentes europeus também acuados economicamente.

Com os dirigentes rubro-negros otimistas, a negociação tem tudo para um final feliz, apesar de longa. JJ seguirá no Flamengo, a superioridade económica do clube será ainda maior agora e o clube carioca será o favorito na briga pelas taças nacionais e continentais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO