Jogos Desportivos Escolares – Faial, S. Miguel e Flores recebem Fases Zonais do 3.º Ciclo

0
22

As fases zonais do 3.º Ciclo dos Jogos Desportivos Escolares 2015/2016, que envolvem cerca de 450 participantes, incluindo os elementos das comissões organizadoras, nas modalidades de Andebol, Voleibol, Atletismo e Ginástica, decorrem ao longo desta semana nas ilhas do Faial, S. Miguel e Flores.

Durante esta semana, na sequência das fases de ilha do ensino secundário realizadas em março, realizaram-se as fases zonais A, B e C, que decorreram nas escolas básicas e secundárias Manuel de Arriaga, na Horta, Vila Franca do Campo, em S. Miguel e das Flores.

As cerimónias protocolares da Fase Zonal B decorrem de 13 a 15 de abril no pavilhão desportivo da escola Manuel de Arriaga e contam com a participação das comitivas deste estabelecimento de ensino, da Graciosa, da Vila do Topo, em S. Jorge e das Lajes do Pico.

A Fase Zonal A decorre de 12 a 14 de abril e conta com a participação das comitivas das escolas de Vila Franca do Campo, Nordeste, Povoação e Maia, em S. Miguel, e Tomás de Borba, de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira com as cerimónias protocolares a decorrerem no pavilhão desportivo da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo.

A Fase Zonal C, iniciou-se hoje e contou com a participação das comitivas das escolas das Flores, de Ponta Garça, de São Roque do Pico e de Mouzinho da Silveira, da ilha do Corvo. A cerimónia de abertura desta fase decorreu, no Pavilhão Municipal das Lajes das Flores, enquanto a cerimónia de encerramento terá lugar na Casa do Povo das Lajes das Flores.

Os Jogos Desportivos Escolares são um projeto açoriano e apresentam-se como um ponto de encontro entre o complemento curricular da Educação Física e o processo desportivo, sendo uma das maiores e mais valiosas expressões do Desporto Escolar Açores.

Esta 27.ª edição dos Jogos Desportivos Escolares é a primeira que se realiza desde que o Desporto Escolar Açores se associou ao Plano Integrado de Promoção do Sucesso Escolar – ProSucesso. Fruto desta associação, que se manterá até ao ano letivo de 2019/2020, a edição deste ano tem como tema central “Desporto Escolar Açores ProSucesso”, desenvolvendo-se sob o lema “A Escola é Minha!”.