José Manuel Bolieiro: Empresas da Região não perderão “nem um cêntimo” de verbas alocadas do PRR

0
27
blank

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, adiantou hoje, na Horta, à margem da sessão plenária da Assembleia Legislativa Regional, ter a garantia do Executivo da República de que as empresas da Região não perderão “nem um cêntimo” dos 117 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) alocados, “no domínio nacional”, ao investimento nos Açores.

“Comecemos bem, de novo”, disse José Manuel Bolieiro sobre todo o processo, para quem “não é aceitável” um “clima de suspeição” sobre estas verbas, que é “preciso eliminar”.

“As agendas mobilizadoras são um assunto sério”, acrescentou ainda o Presidente do Governo, que garante ter escutado as dúvidas “que os Açorianos e os seus representantes” no Parlamento demonstraram quanto a este processo.

“Mesmo que custe muito a quem perdeu o poder, nós somos diferentes. Eu sou diferente”, disse ainda, reconhecendo abertura para “eliminar todas as dúvidas” e “recomeçar, com serenidade e mais comunicação” um novo processo.

E concretizou: “Não podemos dispensar esta oportunidade de relançar a economia”.