JS/Açores organiza “Academia Geração”

0
25

A Juventude Socialista dos Açores organiza a primeira edição da “Academia Geração”, uma iniciativa que “tem como objetivo contribuir ativamente para a formação de jovens quadros e para a participação na atividade política”, anunciou Vílson Ponte Gomes, Presidente da JS/A. O evento agendado para os dias 21 e 22 de agosto, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, “serve também como polo de aprendizagem para os jovens desta geração e das gerações vindouras”, acrescentou.
“A Academia vai promover, de forma regular, formação para jovens quadros de toda a Região, formação essa que não será exclusiva para militantes da JS/Açores, mas sim para todos os que pretendam participar nas diversas ações que vão realizadas nos próximos tempos”, explicou.
A Juventude Socialista dos Açores pretende, com esta iniciativa, “impulsionar novas dinâmicas de formação e de consciência política junto dos mais jovens e também dos que se preparam para uma intervenção política ativa e comprometida”.
Vílson Ponte Gomes adiantou ainda que outro dos objetivos da “Academia Geração” passa por “fomentar a proximidade dos jovens à realidade política”, promovendo um maior conhecimento e interação com as Instituições Democráticas e com o património histórico do Partido Socialista e da Juventude.
Com respeito pelas atuais circunstâncias o evento vai ser realizado de forma inovadora e adaptada, limitando a participação presencial e dando primazia aos residentes na Terceira, sendo que os inscritos das outras ilhas podem participar online, valorizando, uma vez mais, as nossas valências digitais. “Respeitaremos todas as recomendações e indicações sanitárias de modo a salvaguardar a segurança e a saúde de todos”, assegurou o líder da JS Açores.
A edição deste ano conta com a participação de personalidades de reconhecida experiência profissional que vão abordar temáticas como: “Poder Local, Regional e Nacional, Mar, Ambiente, Tecnologia, Empreendedorismo, Jornalismo e Comunicação, o Papel das Organizações de Juventude na Autonomia e os Desafios do Futuro, entre outras”.
A primeira edição da Academia Geração conta com a presença do Presidente Honorário do PS/Açores, Carlos César, e do Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.
As inscrições são gratuitas e irão decorrer até ao dia 19 de agosto, sendo realizadas através de um formulário disponível nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
O formulário online está disponível no seguinte link: https://bit.ly/3fxMHl1

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO