JS entrega contributos para programa eleitoral do PS/Açores

0
23

O Presidente da JS dos Açores reuniu com o Presidente Vasco Cordeiro, para apresentar os contributos da Juventude Socialista para o programa eleitoral do PS/Açores. “Assinalamos mais um momento importante, mais uma conquista para a juventude dos Açores, com a entrega deste documento que integra dezenas de contributos de jovens das nossas nove ilhas”, adiantou Vílson Ponte Gomes, líder da JS, depois do encontro realizado este sábado.

Intitulado ‘Contigo Vamos em Frente’, o documento entregue pela Juventude Socialista resulta do trabalho realizado pelo movimento de participação e auscultação coletiva desenvolvido junto da juventude açoriana: “Elencamos aquelas que são as preocupações e as necessidades da nossa juventude. Identificamos prioridades relacionadas com a educação, o emprego, a habitação, inovação e a sustentabilidade ambiental. Propomos políticas e estratégias que permitam alcançar esses objetivos”

Vílson Ponte Gomes adianta, ainda, algumas das propostas que constam do documento: “A base do conhecimento é a educação e o acesso aos cursos tecnológicos, aos meios tecnológicos revela-se essencial para garantir o acesso a este mesmo conhecimento, pelo que propomos um kit digital, dotando os alunos de mais meios e ferramentas tecnológicas, como também propomos manuais digitais escolares adaptando a escola atual para os desafios do futuro”.

Para o líder da Juventude Socialista Açoriana o emprego também é uma das prioridades, não apenas a nível da qualificação e formação, mas também através de programas que incentivem ao regresso dos jovens mais qualificados. Em relação à habitação, o líder da Juventude Socialista dos Açores defendeu “uma política pública de habitação, que possa criar mecanismos de apoio para a disponibilização de habitação a preços acessíveis”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO