JSD/Açores: a única inovação do Governo Regional é a criação de um programa chamado INOVAR

0
37

O Presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, reagiu hoje ao anúncio “de mais um programa de emprego na Região”, afirmando que “a única inovação do Governo foi criar mais um programa, igual aos outros, com objetivos muito específicos de mascarar as estatísticas do desemprego jovem”.

“A JSD/Açores tem dito, recorrentemente, que a taxa de desemprego jovem nos Açores devia envergonhar os nossos governantes. E parece que, em privado, tanto os envergonha que se entretêm a inventar programas, só que a realidade não muda”, disse, referindo-se ao anúncio da criação de mais um programa regional de emprego, o INOVAR.

O líder dos jovens social democratas açorianos frisa que, “contamos, nesta altura, nove programas regionais a tentar, ativamente, fazer baixar a taxa de desemprego jovem na Região. Mas continuamos a ser os campeões nacionais daquele indicador de sub-desenvolvimento”, considera Flávio Soares, para quem basta esta realidade “para percebermos que o caminho não é por aqui”.

Em reação ao recente anúncio do Governo socialista, o dirigente social democrata afirmou que “enquanto se continuar apenas a atirar dinheiro aos problemas, não chegaremos lá, pois, ou chamamos a iniciativa privada para a equação, com a criação de emprego e não de programas, ou tudo não passa de uma fantochada”, criticou, deixando o recado à “desorientação” de um governo “sem visão, sem estratégia a longo prazo, e que a única coisa que sabe fazer é lançar medidas avulsas em desespero de causa”.

“A isto chama-se, em linguagem que todos compreendem, gozar com a cara dos jovens açorianos, pois já nem para inventar nomes de programas este governo serve” concluiu o líder da JSD/Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO