Juntas da Madalena e Criação Velha Retiram Meia Tonelada de Lixo da Orla Costeira

0
188

Ferros, madeiros e plástico. Muito plástico. Em apenas três horas foram recolhidos quase mil quilos de resíduos, alguns altamente nocivos para a saúde, na orla costeira da freguesia da Madalena, demonstrando que é imperativo alterar hábitos quotidiano, em prol da salvaguarda do nosso património ambiental.

Cerca de 45 pessoas participaram, este sábado, numa ação de limpeza, promovida pela Junta de Freguesia da Madalena e da Criação Velha, com apoio do Município, que culminou na recolha de quase uma tonelada de resíduos.

Em sensivelmente três horas os voluntários passaram a pente fino toda a orla costeira da Madalena, desde a Laja das Rosas à Formosinha, eliminando os depósitos de resíduos ilegais e mitigando os efeitos nocivos destas deposições irregulares.

A preservação e valorização do nosso património ambiental é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que se associou a esta iniciativa, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para os riscos letais do lixo nos ecossistemas marinhos e na saúde pública, numa ação conjunta, por uma Madalena mais verde.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO