CDU defende criação de contratos programa plurianuais para as escolas de música

0
19

A CDU Açores já incluiu no seu manifesto eleitoral uma medida que visa a criação de contratos programa plurianuais para apoio às escolas de música das filarmónicas da Região.

Isso mesmo foi João Decq Motta apresentar, na noite de quarta-feira, à direcção da Filarmónica União Faialense.

“Não há nenhum tipo de contrato programa que possa apoiar as escolas de formação musicais e nós achamos que isso é algo fundamental para assegurar o futuro e a continuidade do trabalho das nossas filarmónicas” – frisou. 

Esta proposta foi incluida no manifesto da CDU devido, conforme explicou Decq Motta, a “todas as reuniões e encontros que temos tido com as filarmónicas quer no Faial, quer a nível regional”. 

Decq Motta considera estes encontros proficuos na medida em que deles saem ideias e preocupações concretas que, no seu entender, podem fomentar a que medidas sejam tomadas no sentido de melhorar a qualidade de vida das populações, e dá como exemplo, “quando reunimos com a Casa do Povo do Capelo fomos confrontados com o facto de, naquela localidade, berço do turismo faialense, não existir uma caixa multibanco”. 

“Ora, o papel do político, seja ele local ou regional, é tentar chegar junto das instâncias para promover actos, isto é, se for preciso interceder junto dos bancos para se montar um ATM devemos interceder” – reforça. 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!