Lançado novo concurso para atribuição de sete habitações em regime de arrendamento com opção de compra

0
10
DR

Está publicado em Jornal Oficial um concurso para atribuição de sete habitações em regime de arrendamento com opção de compra, uma modalidade que tem vindo a ser adotada pelo Governo dos Açores para promover o acesso a habitação permanente, com a possibilidade de a adquirir mais tarde, reduzindo o preço da habitação através de todas rendas pagas até ao momento da opção de compra.

 

Esta é uma modalidade dirigida, em especial, a famílias jovens, com algum poder de compra, mas com dificuldades em garantir financiamento para construção ou aquisição da habitação.

 

As habitações integradas neste concurso são duas moradias de tipologia T3 no loteamento das Sete Cidades, concelho de Ponta Delgada, um apartamento de tipologia T4 na vila do Nordeste, uma moradia de tipologia T2 no loteamento de São Brás, na Praia da Vitória, dois apartamentos de tipologia T3 no empreendimento do Bravio, em São Mateus da Calheta, em Angra de Heroísmo e uma moradia de tipologia T2 na vila de São Roque do Pico.

 

A par de outros programas de apoio na área da habitação disponibilizados pelo Governo dos Açores, este é um dos mais procurados e que mais concorre para a fixação de famílias jovens nas suas freguesias e ilhas de origem.

 

O prazo de candidaturas anunciado para o período entre 1 e 15 de abril é prorrogado automaticamente, nos termos do Comunicado do Conselho de Governo de 16 de março, até 30 de abril.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO