​Lar das Criancinhas da Horta vai ser requalificado

0
12

A creche “O Castelinho” vai ser alvo de uma requalificação ao nível da estrutura num projeto de remodelação e ampliação do edifício atual. A apresentação do projeto aconteceu no dia 29 de outubro, no ginásio da creche e contou com a presença da secretária regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso.

Andreia Cardoso, revelou que o Governo açoriano vai investir cerca de dois milhões de euros na requalificação das estruturas do Lar das Criancinhas da Horta para creche, jardim-de-infância e centro de atividades de tempos livres. 

A titular da pasta da Solidariedade Social frisou que “este investimento significará uma nova vida para mais de 230 crianças” e lembra que “as vagas são a materialização política do Governo dos Açores de promoção da vida familiar e profissional”.

Este projeto resulta de um compromisso eleitoral e que está inscrito na Carta Regional das Obras Públicas, que procura adaptar a atual estrutura do “Castelinho” às condições adequadas e exigências da atualidade.  

“Respondemos, desta forma, a uma necessidade efetiva da população deste concelho, criando as condições propícias a um bom desenvolvimento psicopedagógico e educacional das crianças desta comunidade, constituindo uma mais-valia para o concelho da Horta e para a ilha do Faial, melhorando as condições de vida das famílias que não têm com quem deixar os filhos em período laboral”,  declarou Andreia Cardoso.

A secretária adiantou ainda, que o executivo regional pretende lançar o procedimento de contratação pública para empreitada até ao final do ano.

Bruno Leonardo, Presidente da Instituição, considera que este projeto é uma mais-valia para a comunidade faialense e para a instituição, sobretudo para as crianças.

O Presidente contou que na elaboração deste projeto foram tidas “preocupações diversas, escalonadas por prioridades, tendo em consideração as dificuldades existentes, os fins a que se destinam e o passado histórico das instalações”, não esquecendo que aquele edifício, a Fredónia, pertenceu outrora à família Dabney.

Este projeto encerra o processo de renovação, modernização e concentração de valências e serviços, garantido mais e melhores condições para o conjunto de respostas sociais que estão hoje sob alçada da instituição, sublinha Bruno Leonardo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!