Lara Martinho é vice-presidente da bancada do PS na Assembleia da República

0
39
DR

A deputada açoriana Lara Martinho mantém-se como vice-presidente da bancada parlamentar do Partido Socialista na XIV legislatura, que hoje começa.

A nova líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, reconduziu Lara Martinho na vice-presidência da bancada, numa lista com cinco mulheres em 12 vice-presidências. A Região Autónoma dos Açores continua, assim, representada na direção do Grupo Parlamentar do partido, que aposta na diversidade regional.

A lista de Ana Catarina Mendes para a direção esteve hoje em votação, tendo sido aprovada com 91% de votos.

A parlamentar açoriana pertenceu, na última legislatura, à Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, sendo vice-presidente da Comissão dos Assuntos Europeus e suplente nas comissões de Defesa Nacional, e de Agricultura e Mar.

Lara Martinho foi secretária-geral da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo entre 2010 e 2012, tendo exercido o cargo de deputada na Assembleia Legislativa Regional dos Açores entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013, e foi administradora da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores de 2013 a 2015.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO