TRAIL RUN PROMOVE REDE DE TRILHOS DO CONCELHO DE LAGOA

0
5
DR

Nos próximos meses, o concelho de Lagoa vai fazer parte do percurso de dois eventos de trail run, que passarão pelos trilhos pedestres lagoenses. No dia 2 de novembro, terá lugar o Azores Challenge Trail Run, promovido pela Associação PR Spinning. No dia 7 de dezembro, regressa a prova Epic Trail Run Azores, promovida pelo Clube Açoriano de Todo o Terreno e Turismo.

Ambos os eventos desportivos têm o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

À semelhança de anos anteriores, o Azores Challenge Trail Run terá como palco de prova a vila de Água de Pau, onde toda a logística e local de partida serão instalados no parque de
estacionamento da Baixa d’ Areia e a chegada a ter lugar no Polidesportivo de Água de Pau. Esta prova conta para o calendário nacional da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) na modalidade de skyrunning.

Já no dia 7 de dezembro é a vez da, também habitual, prova Epic Trail Run Azores, organizada pelo Clube Açoriano de Todo o Terreno e Turismo, com envolvência do concelho de Lagoa, mais propriamente a vila de Água de Pau, por onde passarão duas das quatros provas do evento, uma de 15km e outra de 30km. Estas terão início no Polidesportivo de Água de Pau, estando prevista a participação de mais de 250 participantes.

Nesta 5ª edição do Epic Trail Run Azores, a organização revela que a prova “se assume como um desafio físico e técnico”, “com longas subidas e vistosas subidas que percorrem os vulcões que esculpiram a ilha, como o maciço vulcânico da Serra da Tronqueira e o maciço vulcânico do Fogo”. A corrida principal faz a ligação entre a Lagoa das Furnas e a Lagoa do Fogo. Com passagem pelos trilhos da Rota da Água e Janela do Inferno, no concelho de Lagoa, a prova termina o pavilhão Açor Arena, em Vila Franca do Campo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO