Cantautora internacionalmente reconhecida e projeto inspirado no reportório de Zeca Afonso no ano de estreia do Lava na ilha Azul.
O LAVA – Festival Internacional de Jazz do Pico atravessa o Canal e chega ao Faial na edição de 2022. Dia 2 de setembro, Luísa Sobral sobe ao palco do Teatro Faialense pelas 21h30. O programa do festival na Horta arranca no mesmo dia, às 12h30 no Mercado Municipal, com a atuação do projeto nacional JazZeca, inspirado no incontornável Zeca Afonso.
Os bilhetes para a maior sala de espetáculos do Faial estão à venda no Mercado Municipal e duas horas antes do concerto no Teatro. Já os JazZeca, dupla composta pelo pianista António Palma e pelo saxofonista e flautista Felippe Figueiredo, podem ser vistos gratuitamente.
Na apresentação que decorreu na cidade da Horta, dia 19, Daniela Silveira, diretora artística do festival, destacou a concretização de um dos primeiros objetivos da GetArt: “atravessar o Canal” e lançou a intenção de no próximo ano chegar a São Jorge. “Seria muito interessante ter um festival de jazz a agregar três ilhas que geometricamente formam um Triângulo, seria algo único no mundo”, salientou, avançando ainda o desejo de na 4.ª edição, em 2023, reforçar a promoção na ilha do Faial e estendê-la à iniciativa privada, colégios e creches.
Esta 3.ª edição começa no Faial e segue dia 3 para a sua ilha mãe, o Pico. Nesse dia os JazZeca atuam no Auditório da Madalena, seguidos de Duane Forrest, guitarrista canadiano que apresenta o seu álbum “Climb”. No dia seguinte o LAVA ruma à Quinta das Rosas para um final de tarde com os brasileiros Suite Nordeste.
Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes
Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura