Legislativas Regionais 2012 – Vasco Cordeiro quer apostar na valorização dos lacticínios

0
8

Vasco Cordeiro, candidato do PS/Açores à presidência do Governo Regional, efectuou ontem uma visita à fábrica da Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial (CALF).

De acordo com nota enviada às redacções, o candidato afirmou que a sua aposta, em matéria de projecto de governação, passa pela “valorização e diferenciação dos produtos de lacticínios” como estratégia a seguir para gerar mais riqueza e criar postos de trabalho no sector agrícola. 

No seu entender, é fundamental “aproveitar o potencial que este sector apresenta” para o fortalecimento da economia e para a geração de emprego. De acordo com Cordeiro, é fundamental reforçar a diferenciação e valorização dos produtos lácteos na Região.

Vasco Cordeiro elogiou a actuação da CALF no que à valorização do seu produto para comercialização diz respeito. O candidato, que inaugurou esta unidade fabril quando desempenhou funções de secretário regional da Agricultura, referiu que “o projecto que a CALF tem para a criação de valor acrescentado, no âmbito da apresentação do Queijo Flamengo que produz, ilustra bem como, com a mesma matéria-prima, podemos valorizar e gerar mais riqueza e emprego”.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO