Ligações aéreas indignam deputados municipais

0
9

Foi no passado dia 28 de setembro que se realizou a 4.ª reunião da Assembleia Municipal da Horta, no Salão Nobre dos Paços do Município.

O período antes da ordem do dia ficou marcado pela indignação de todos os partidos perante o horário de Inverno apresentado pela companhia aérea SATA-Air Açores, em que a partir do último domingo do mês de outubro, o Faial contará com apenas um voo diário ao fim de semana, com chegada e partida da ilha Terceira, sendo que no inverno passado, ao fim de semana, eram três os voos para a Horta.

Nesse sentido, o grupo de deputados municipais eleito pelo PSD/CDS-PP/PPM apresentou um Voto de Recomendação contra os horários de inverno da SATA, onde referiu que este horário “penaliza de forma inaceitável a ilha do Faial” constituindo “ um retrocesso de muitos anos nas ligações interilhas de e para o Faial ao fim de semana”.

Os deputados municipais do PS também apresentaram uma Moção sobre este mesmo assunto, revelando assim que a preocupação em relação aos horários de inverno apresentados pela SATA é comum aos opositores políticos, que reconhecem o estrangulamento económico e (…)

 

Leia a reportagem completa na Edição impressa do Tribuna das Ilhas. Assine a nossa publicação. [email protected]

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO