LIMPEZA ATLÂNTICA – ATLANTIC CLEAN UP

0
5

No Faial um grupo de cidadãos preocupado com a assustadora quantidade de plásticos existente nos oceanos e conscientes de que a maior parte desse plástico tem origem nas costas habitadas, decidiu avançar com uma actividade inédita de limpar de uma só vez todo o perímetro costeiro da ilha em que habitam.

Sob o nome de “No more plastics for the Azores” (NMPBA), o objectivo do grupo, além de tornar a beira-mar mais aprazível aos habitantes e turistas é sobretudo chamar a atenção para uma problemática cada vez mais preocupante.

Esta campanha tem como intuito sensibilizar as pessoas e desafiá-las a adoptar as medidas ecológicas: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, uma vez que o plástico é altamente destrutivo para os microrganismos oceânicos, e responsável  pela morte precoce de várias espécies marinhas, como por exemplo, as tartarugas que se alimentam de caravelas e águas vivas e confundem os plásticos com essas espécies. 

O evento terá lugar no próximo dia 4 de Maio às 10h e pretende angariar o maior número possível de voluntários, tem o apoio confirmado de instituições públicas, associações e empresas, num verdadeiro esforço comunitário por uma ilha, um oceano e um planeta mais limpos. 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO