Taste In Pico e Taste In Faial – 2014

0
8

Vai decorrer, de 2 a 18 de maio, n a ilha do Pico, o Taste in Pico. No Faial o evento decorrerá de 9 a 25 de maio.

Esta é uma iniciativa da Adeliaçor e “consiste numa ação que envolve um conjunto de restaurantes que vêem interesse, por motivos económicos e/ou de promoção/divulgação, em oferecer durante 2 semanas (3 fins de semana) uma ementa, confeccionada de forma contemporânea com os produtos locais, mostrando inovação na confeção e apresentação dos pratos.”

Taste in Pico e Taste in Faial 2014 é um Roteiro gastronómico que tem como objetivo promover nos restaurantes aderentes uma nova dinâmica gastronómica que cative o público para novos conceitos e para a importância da valorização dos produtos regionais numa cozinha contemporânea e da importância da harmonização dos vinhos locais e dos pratos apresentados no menu proposto.

Durante o evento 11 restaurantes aderentes da iniciativa, nas ilhas do Pico e Faial, apresentam um menu criado a partir de um trabalho de consultoria realizado pela Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada.

O menu, no valor de 13,50 (bebidas não incluídas), é composto por uma entrada, um prato de peixe ou um prato de carne e sobremesa, que poderão ser acompanhados por vinhos locais certificados previamente selecionados.

A ideia de rede implica um preço idêntico a praticar por todos e ementas diferentes entre todos e pretende cativar os clientes para percorrerem o maior número possível de aderentes.

Este ano houve uma maior preocupação para não haver repetição de pratos em caso nenhum e embora alguns ingredientes se repitam, foi assegurado que são confecionados de forma diferente.

No Faial aderiram o Alagoa Beach ; o Capitólio; o Petiscaki, o Kabem Todos e o Vitor dos Leitões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO