Livro “A menina que desenhava corações” é lançado no Pico

0
54
blank
Nesta estória de Sónia Sousa, é valorizada a ternura que há em cada um de nós. A estória sendo infantil, tem no entanto uma mensagem transversal que a todos toca e diz respeito, apresentando com subtileza um caráter de sensibilização e educativo, invocando sentimentos nobres, podendo ser explorado no contexto de diferentes temáticas ambientais e sociais. Sónia Sousa deseja que cada leitor se identifique, de alguma forma, com a mesma, e, independentemente da idade, não tema desenhar o que lhe vai no coração.
Para ilustrar o livro, a autora recorreu à artista Sofia Sant´Ana que em parceria com sua filha ilustraram o livro, e no AnimaPIX também apresentam suas obras originais em exposição na Biblioteca Auditório da Madalena.
Sónia Sousa nasceu em São Miguel. Após terminar o curso de Teatro, passou a residir em Braga, onde dá aulas de Teatro a alunos de várias idades. É Diretora Artística na Cooperativa de Ensino Artístico, CRL e Formadora na Federação Portuguesa de Teatro. Movida pela paixão pela escrita, e depois do sucesso das suas obras “Era Uma Vez… Mais uma vez”, “O Guirilampo” e “CHEGA!”, lança agora “A menina que desenhava corações”, participando pela primeira vez com MiratecArts.
Sofia Sant´Ana é picoense, vivendo no Faial, e já apresentou várias exposições no Azores Fringe Festival. Neste momento podem visitar a série de pinturas “9 ilhas” na galeria do Bar da Gare da Madalena. O trabalho neste livro foi uma parceria entre mãe e filha espelhada com ternura nas ilustrações deste trabalho repleto de mensagem. Sua filha Beatriz ilustrou o que a menina desenhava nos corações, enquanto Sofia ilustrava o que a menina imaginava ao fazer a sua simples ilustração.
A apresentação do livro acontece no programa de quinta-feira, 2 de dezembro, pelas 18h na Biblioteca da Madalena, e depois uma apresentação mais extensa no sábado, 4 de dezembro no Auditório da Madalena pelas 17h – a não perder.
AnimaPIX – o festival de animação no Pico acontece de 1 a 5 de dezembro. www.mirateca.com