LREC realiza seminário de caraterização dos materiais de origem vulcânica dos Açores

0
30
DR/GaCS

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, a 25 de março, em Ponta Delgada, a realização de um seminário sobre caraterização dos materiais de origem vulcânica dos Açores.

Através deste seminário pretende-se partilhar o conhecimento adquirido nos últimos anos, resultante da experiência que se foi construindo e consolidando através da realização de estudos neste domínio, no LREC, sobre os diferentes materiais de origem vulcânica existentes nos Açores.

Pretende-se igualmente sensibilizar os participantes para a importância dos ensaios ‘in situ’ e de ‘laboratório’, utilizados na obtenção dos parâmetros necessários aos diferentes dimensionamentos geotécnicos, e demonstrar que estes estudos são cruciais na caraterização geotécnica dos terrenos de fundação e de estruturas de contenção.

A participação nesta ação de formação, destinada a técnicos projetistas da Administração Pública Regional, de serviços de fiscalização e de empresas construtoras, e a profissionais liberais, pode ser feita presencialmente ou via Internet, para outras ilhas.

O curso é promovido pelo LREC no âmbito das suas atribuições de divulgação de conhecimento, e terá lugar no auditório deste laboratório regional, em Ponta Delgada.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deve ser efetuada digitalmente, através do sítio do LREC, no endereço www.lrec.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO