Lucas Mendonça vence nas Fontinhas

    0
    8
    DR

    O atleta da Fontinhas Activa/Promotora venceu a segunda etapa do GP Terceira. Marco Vieira é o novo líder da competição que se está a realizar na ilha lilás.

    A segunda etapa do GP Terceira que ligou a cidade de Angra do Heroísmo à freguesia das Fontinhas – numa extensão de 105 quilómetros – teve como vencedor o atleta da Fontinhas Activa/Promotora Lucas Mendonça.
    Na ilha lilás, voltou a assistir-se a uma tirada bastante mexida com a primeira e também única fuga a acontecer logo nos primeiros metros após ter sido dada a partida oficial.

    Felipe Silva e António Ferreira resolveram atacar e rodaram juntos durante algum tempo.
    No entanto, e após os atletas terem rolado sozinhos durante largos quilómetros, a fuga acabou por ser anulada por um pelotão no qual estavam os principais candidatos à vitória final no GP Terceira.

    A partir deste momento, assistiu-se a marcações quase individuais entre Marco Vieira, Lucas Mendonça, João Pedro de Medeiros e Tiago Furna – os quatro mais fortes candidatos ao triunfo final – praticamente até ao final da tirada, altura em que Lucas Mendonça partiu determinado rumo à meta para somar uma vitória em casa, uma semana após se ter sagrado campeão nacional de contra-relógio.

    Em segundo ficou Marco Vieira – que assim passou a ser o novo líder da prova – com Pedro Mendes a ser terceiro.
    O anterior líder, João Pedro Medeiros, foi o quarto na etapa e a fechar os primeiros cinco ficou Tiago Furna.
    Em Juniores, o vencedor foi Romeu Sousa, com Miguel Carvalho a triunfar entre os Cadetes Masculinos e Alice Toste a vencer nos Cadetes Femininos. Em Master Femininos, o triunfo foi para Carla Peixoto.

    Após esta etapa, as camisolas das várias categorias ficaram distribuídas da seguinte forma:
    Camisola Amarela: Marco Vieira
    Camisola Montanha: Marco Vieira
    Camisola da Juventude: Marco Vieira
    Camisola de Pontos: Tiago Furna
    Amanhã, domingo, realiza-se a última etapa da prova. A partida, pelas 10h00, acontecerá junto à Câmara Municipal da Praia da Vitória, com a meta a estar instalada na Serra de Santa Bárbara.

    O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO