Luís Costa, Presidente do Clube Automóvel do Faial – “Nós temos dos melhores troços de terra dos Açores”

0
29

O Clube Automóvel do Faial (CAF), é uma instituição sem fins lucrativos que tem por principal finalidade a promoção de todos os desportos motorizados. Atualmente,
conta com três secções no ativo, nomeadamente a secção de ralis, todo-o-terreno,
e clássicos, registando-se a pretensão de reativar a secção de arranques.
No passado dia 11 de junho, o CAF completou 30 anos de existência, e o Tribuna das Ilhas esteve à conversa com Luís Costa, que nos falou da situação atual do clube, dos novos
desafios e da próxima edição do Rali Além Mar – Ilha Azul.

 

Tribuna das Ilhas: O CAF tem crescido consideravelmente desde a sua fundação. A gestão de um clube desta dimensão é difícil?
Luís Costa: A gestão do CAF é como a gestão de outro clube qualquer que quer fomentar e incrementar a atividade desportiva. Vivemos, acima de tudo, das verbas provenientes dos contratos programa assinados com o Governo dos Açores e com a Câmara Municipal da Horta que desde a primeira hora dá um apoio considerável a toda a nossa atividade desportiva, e ao apoio que vem do nosso patrocinador, a Fábrica de Tabaco Estrela.
Estas verbas é que nos fazem poder organizar, ao longo do ano, toda a nossa atividade desportiva. Obviamente que organizar todas as provas nas diversas secções obriga-nos a uma gestão criteriosa e rigorosa do nosso orçamento.

TI: O XXXII Rali Além Mar – Ilha Azul vai para a estrada nos dias 2 e 3 de julho. Quais a expectativas?
LC: A edição deste ano do Além Mar – Ilha Azul está a gerar alguma expetativa, uma vez que contamos ter nas estradas da ilha do Faial cerca de 30 pilotos. O que contamos é que a organização esteja nos níveis e padrões a que nos habituou, e obviamente que desejamos a maior sorte a todos os participantes, e que tudo corra pelo melhor.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO