Lupescas no Mercado Municipal da Horta

0
43

Os jovens empresários Paulo e Gina Vargas abriram, segunda-feira, a peixaria Lupescas,  no Mercado Municipal da Horta.

 

A ideia de abrir esta peixaria já é antiga, uma vez que Paulo Vargas trabalhou nos Estados Unidos da América neste setor e, mais recentemente, numa superfície comercial da nossa ilha, e, desde cedo que a vontade de ter um negócio seu imperava.

Em declarações ao Tribuna das Ilhas, o empresário adianta que “é algo de que a ilha necessitava” e diz que “este investimento contou com o apoio da agência de microcrédito do Governo Regional dos Açores”.

Paulo Vargas diz que “a burocracia associada à implementação da Lupescas foi um pouco maior do que aquilo que estávamos à espera, mas está tudo resolvido e hoje estamos abertos.”

“A ideia é termos, acima de tudo, uma peixaria onde as pessoas se sintam em casa, isto é, com a garantia de qualidade. Por outro lado, vamos implementar alguns benefícios para os nossos clientes como um “cartão de fidelização” e descontos específicos, para que as pessoas possam consumir mais peixe. O peixe é saudável e imprescindível na nossa alimentação, pelo que é preciso disponibiliza-lo a bom preço”.

Este empresário reconhece que é complicado obter boa matéria prima no período do Inverno, “vamos tentar estabelecer contratos com pescadores para que possamos garantir um fornecimento de pescado regular o ano todo”.

A escolha do mercado municipal para implantação da peixaria deveu-se, sobretudo, devido aos preços das rendas actualmente em vigor e porque, conforme adiantou à nossa reportagem, “temos que reviver o Mercado e coloca-lo no mapa , isto é, fazer com que as pessoas olhem para o mercado com outros olhos”.

A Peixaria Lupescas está aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 18h30 e sábados das 7h às 13h. Sem serviço de entregas ainda em vigor, os clientes podem sempre fazer a sua encomenda via facebook.