Madalena Distinguida Como “Município Amigo do Desporto”

0
78
DR/CMM
DR/CMM

Num ano verdadeiramente atípico, a promoção desportiva não foi esquecida, mantendo-se nas prioridades da autarquia, que pelo quarto ano consecutivo foi premiada pela sua exemplar prestação. Adaptando-se às exigências do atual contexto, a edilidade ajustou os seus programas de incentivo à atividade física, criando o “Ala Mexer – Em Casa” de forma a manter uma prática regular, destacando-se ainda o apoio às equipas e entidades concelhias.

A Madalena foi distinguida com o galardão “Município Amigo do Desporto”, que visa premiar as iniciativas autárquicas de excelência, neste domínio, a nível nacional.

A edilidade destacou-se pela promoção de múltiplos programas de incentivo à atividade física, pela qualidade na organização e gestão, culminando num inquestionável incremento do desenvolvimento desportivo e propiciando a prática física regular, em particular junto dos idosos, com o projeto “Ala Mexer”, criado em junho do ano passado, com o intuito de combater o sedentarismo e os efeitos decorrentes do isolamento social, sem obrigar os idosos a sair de casa.

As políticas e práticas de promoção desportiva do Município foram alvo de uma exaustiva análise da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, tendo por base diferentes critérios, nomeadamente o planeamento desportivo, as instalações e entidades existentes, os eventos e programas dinamizados, as preocupações no que concerne à sustentabilidade ecológica, as parcerias estabelecidas, bem como o cumprimento da legislação e implementação de estratégias de marketing e comunicação.

Com um desempenho exemplar, o Município da Madalena afirma-se, uma vez mais, como um dos melhores do país, vendo o seu trabalho reconhecido com a atribuição deste galardão.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO